Há muito tempo atrás, antes da minha irmã fazer intercâmbio, estavamos em uma livraria e avistamos esse livro de nome interessante: "Fazendo Meu Filme". Lemos a sinopse e percebemos que era a nossa cara, a história de uma garota que iria passar um longo ano na terra da rainha Elizabeth. Li e achei interessante a parte da autora do livro, a Paula Pimenta, que é de Belo Horizonte (nossa terra), e a história se passa aqui na capital, realçando vários pontos que conhecemos e sabemos como é. Fiquei apaixonada logo de cara!
Li o livro rapidamente, e a historia da Estefânia Castelino Belluz, a Fani, mexeu comigo facilmente. Fani estava no colegial, quando sua mãe insiste para que ela faça uma prova para poder fazer um intercâmbio. Sem querer, satisfazendo a vontade de sua mãe, Fani faz a prova, sem pensamentos sérios sobre a viagem. A surpresa chega quando o resultado revela que Fani ficou em 1º lugar nos colocados e poderia ir para qualquer lugar que escolhesse. Quis ir para a Inglaterra, já que simpatizava muito com o país britânico e frio. Mas foi logo na época de embarcar que Fani descobre um grande amor, por seu melhor amigo. A partir daí, sugiro que leiam o livro, se surpreenderão de um modo cativante!
Paula lançou o volume 2 da história de Fani, relatando a vida dela na Inglaterra, bem longe de seu amor... Não posso falar muito para não soltar muitos spoilers, mas posso adiantar que, entre várias festas, confusões, vontades de voltar para casa, houve um segundo amor. Como já estava apaixonada pela história de Fani e seus amigos, fiquei atenta para o lançamento do livro 3. Vim passar o feriado em Belo Horizonte e vi que o lançamento foi semana passada. Comprei o livro ontem e acabei de ler agora, depois de algumas lágrimas escorridas e umas risadas bem altas, comecei a pensar na possibilidade de essa história maravilhosa virar uma série de TV ou um filme.
A Fani é engraçada, ela te prende de um jeito muito estranho. Tem uma paixão por filmes e DVDs, seu sonho é estudar Cinema (a história fica legal nessa parte, no final do terceiro livro), mas a vontade de sua mãe é que ela seja uma grande advogada. Acho que um dos motivos do livro ter me agradado tanto é que, como é passada em Belo Horizonte, ela fala "Fui pro Pátio apé", "peguei um táxi e fui ao cinema, depois fiquei andando no Diamond" (dois shoppings daqui), eu acho muito legal, fico imaginando as cenas nas ruas da cidade...
Vou parar de falar para que vocês possam ler os livros sem saber de detalhes importantes hehe.
Portanto, fica a dica hein: comprem o livro "Fazendo Meu Filme", que depois vocês não vão aguentar e irão ler os outros rapidamente =))
Um comentário:
amei
Postar um comentário