sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A Ilha das Ideias

Todo mundo tem um jeitinho especial de se inspirar. Eu, por exemplo, só consigo concentrar se eu for a um lugar movimentado, como um shopping ou uma praça, e também tem que ser bonito e agradável e ter bastante gente. Se eu ficar sozinha no silêncio do meu quarto, podem olhar cinco minutos depois e estarei babando de sono em cima do computador/caderno, então nem adianta me trancar num lugar sozinha como castigo - eu vou dormir até morrer (quem me conhece sabe, durmo 15 horas seguidas facilmente).

Mas agora tô pensando em mudar meu lugar de inspiração. Será que uma ilha é suficiente? RSSS
Pro Fredrik Härén é. Ele veio, realizou meu sonho e transformou uma das suas ilhas particulares (simples o moço) em um spa para ideias - a tal Ilha das Ideias. Depois do seu livro The Idea Book ser um best seller internacional, ele resolveu usar as ilhas nas Filipinas de uma maneira diferente. Um lindo explorador do tema da criatividade que tem como objetivo de vida conseguir encontrar formas de fazer com que as pessoas se tornem mais criativas.
No começo ele usava a ilha só para se inspirar na produção de seus livros, e aí resolveu compartilhar sua ilha com o mundo. Qualquer pessoa pode aplicar e ficar na ilha de graça – só precisa dar um bom motivo para o Fredrik.

Quem já passou por lá a descreve como um resort de luxo gratuito. Pois é! O preço de uma estadia normal num lugar como esse não sairia por menos de U$5.000 por dia, mas quem se hospeda lá paga somente U$5 diários, pra ajudar com as desepesas de limpeza. Comida é paga separadamente mas é extremamente barata – um caranguejo preparado pelos cozinheiros custa 1 dólar. E ah, cada pessoa tem direito de ficar lá somente por 2 semanas. O paraíso das férias, da criatividade, da vida, né. Um dia eu ainda consigo convencer o Fredrik de me dar duas semanas de descanso do mundo :P

Parece bom demais pra ser verdade mas, segundo os criadores, o único objetivo da Ilha das Ideias é poder colaborar com a criação de coisas novas. Se você ficou com vontade, é só entrar em contato com eles dizendo porque você acha que merece passar um tempo lá e quais ideias quer desenvolver. Somente 4 pessoas podem se hospedar lá por vez, por enquanto. Se convencê-los que merece, basta arrumar as malas e partir. Vamos?

Nenhum comentário: